Passeio de barco no Douro – Conheça os melhores cruzeiros de 1 dia

O verdadeiro Rio Douro começa depois da sua foz. Existem cruzeiros em que pode percorrer o rio Douro até à Régua, Barca d’Alva ou Pocinho. As paisagens são de cortar a respiração. Quintas, vales, fauna e flora que proporcionam um espectáculo ímpar. O melhor destes cruzeiros é que basta apenas 1 dia para os realizar. Conheça o passeio de barco no Douro ideal para si.

 

Porto – Régua – Porto (subida de barco)

O cruzeiro parte do cais da Ribeira, junto ao Hotel Pestana. Enquanto se afasta do centro do Porto, será servido o pequeno-almoço a bordo. Aproveite este passeio de barco no Douro para relaxar e admirar a paisagem à sua volta. Inspire profundamente e sinta o aroma incrível da natureza que o rodeia.

Rapidamente se chega à barragem de Crestuma-Lever, com um desnível de 14 metros. Poderá saborear um vinho do Porto Aperitivo, para depois se deliciar com o almoço a bordo.
Ainda há mais uma eclusagem, desta vez da barragem do Carrapatelo, com um desnível de 35 metros. Acredite que vai gostar destas experiências.

Quando chegar à Régua poderá passear pelas ruas da cidade e explorar o que ela tem de
melhor. Para que possa desfrutar ao máximo das paisagens, o regresso ao Porto será feito de
comboio ou autocarro.

 


Porto – Régua – Porto (descida de barco)

Este percurso é exatamente igual ao percurso da subida no Douro. Apenas o início será diferente. Neste passeio, a concentração será na Estação de São Bento, para subir de comboio até à Régua. Quando chegar à Régua, embarque no nosso barco rabelo e percorra o rio Douro em direção ao Porto. O almoço será servido a bordo, assim como o lanche.

 


Porto – Pinhão – Porto (subida de barco)

O local de concentração será no cais da Ribeira, de onde o barco partirá em direção ao Pinhão. Logo após a partida, será servido o pequeno almoço a bordo. Desfrute das paisagens à sua volta, enquanto tira fotografias para mais tarde recordar.

O passeio de barco no Douro continua depois da subida da barragem de Crestuma-Lever. Será servido almoço a bordo e o barco irá subir também a barragem do Carrapatelo. A meio do passeio irá passar pela Régua, onde o barco irá parar e poderá sair para dar um pequeno
passeio por esta cidade.

O embarque será feito novamente por volta das 17H00 para continuar a viagem até Pinhão. Será feita mais uma eclusagem, desta vez a barragem de Bagaúste, com um desnível de 27 metros. Será servido um lanche a bordo enquanto aprecia as maravilhosas quintas que
produzem o vinho do Douro. E quando se aperceber, já terá chegado ao Pinhão. O regresso ao Porto é feito de comboio ou autocarro.

Para a realização deste cruzeiro tem de haver o mínimo de 25 participantes.

 


Régua – Pocinho – Régua (subida de barco)

Os cruzeiros com partida da Régua são uma boa opção para quem está hospedado nesta cidade.

Este cruzeiro começa no cais da Régua, onde irá entrar no barco e seguir rumo até Pocinho. Irá subir a barragem de Bagaúste e o pequeno almoço será servido a bordo. Irá passar pelo Pinhão durante o passeio. Tire fotografias a quintas que produzem os mais conhecidos vinhos do Porto.

Após a subida da barragem da Valeira será servido o almoço a bordo. E enquanto aprecia as paisagens maravilhosas à sua volta, chegou ao seu destino. Pocinho. O regresso à Régua é feito de autocarro ou comboio.

Para a realização deste cruzeiro tem de haver o mínimo de 25 participantes.

 


Régua – Pinhão – Régua (subida de barco)

Neste cruzeiro de 4 horas, irá embarcar no cais da Régua em direção a Pinhão. Será feita a subida da barragem de Bagaúste e será servido o lanche a bordo. Quando chegar, explore
Pinhão e conheça a história da estação ferroviária da aldeia. O regresso à Régua é feito de
comboio ou autocarro.

Para a realização deste cruzeiro tem de haver, no mínimo, 25 participantes.

 


Régua – Barca d’Alva – Régua (subida de barco)

É a partir do cais da Régua que é feito o passeio de barco no Douro com destino a Barca d’Alva. Passe pela barragem de Bagaúste enquanto é servido o pequeno almoço a bordo. Suba a
barragem da Valeira enquanto saboreia um Porto Aperitivo. Pouco depois é servido o almoço a bordo. Admire as margens do rio Douro em Pocinho até chegar a Barca d’Alva. O regresso à Régua é feito apenas de autocarro e para um número de pessoas que se justifique.

Para a realização deste cruzeiro, tem de haver no mínimo 40 participantes.

 

Com início na cidade do Porto ou na Régua, apresentamos-lhe estes 6 cruzeiros com duração de um dia. Escolher um vai ser difícil. Consulte os nossos preços e contacte-nos se tiver alguma questão. Embarque connosco!

Leave a Reply

Your email address will not be published.