12 cruzeiros que pode fazer no rio Douro

Cruzeiro das 6 pontes é o que nos vem à cabeça quando pensamos em cruzeiros no Douro. Sendo este o cruzeiro que mais procura tem, é normal que assim aconteça. Mas existem outras formas de fazer um cruzeiro no Douro e usufruir das magníficas paisagens que este rio nos oferece. Conheça 12 cruzeiros que pode fazer no rio Douro.

 

Porto – Régua – Porto (subida)

Embarque logo pela manhã num barco rebelo, no Cais da Ribeira. Tome o pequeno-almoço a bordo enquanto sobe a barragem de Crestuma-Lever. O almoço é também servido a bordo, assim como um Porto Aperitivo para lhe despertar o apetite. Logo a seguir sobe-se a barragem do Carrapatelo. Vá-se deliciando com a paisagem até chegar à Régua. O regresso ao Porto é feito de comboio ou autocarro.

 

Porto – Régua – Porto (descida)

O percurso de descida do Douro é precisamente igual ao da subida. A única diferença é o meio de transporte em que inicia a viagem e em que termina (assim como o preço, que pode consultar aqui).

Neste cruzeiro, a viagem inicia-se de comboio, que parte da Estação de São Bento até à Régua. Quando chegar, embarca num barco rabelo em direção ao Porto.

 

Porto – Pinhão – Porto

Embarque num dos cruzeiros no Douro que o leva ao coração do Douro Vinhateiro. Pinhão é uma vila que se situa na margem direita do rio Douro, onde se encontram a maior parte das quintas que produzem o famoso vinho do Porto.

 

Régua – Barca d’Alva – Régua

Este cruzeiro permite-lhe viajar até à fronteira com Espanha, em Barca d’Alva. Ao longo deste percurso irá passar por três barragens: Bagaúste, Valeira e Pocinho. Admire as paisagens das pequenas aldeias por onde vai passar, como é o caso de Pinhão, Tua e Pocinho.

 

Régua – Pinhão – Régua

Os cruzeiros no Douro com início na Régua são uma ótima alternativa para quem está alojado nesta cidade. Este cruzeiro passa pela barragem de Bagaúste e junto a várias quintas do Douro. São exemplo a Quinta de Marrocos, a Quinta do Pôpa, a Quinta do Seixo (produtora do famoso vinho Sandeman) e a Quinta das Carvalhas, mesmo já perto de Pinhão.

 

Régua – Pocinho – Régua

Ao longo deste percurso passa por diversas localidades. Alguns dos pontos de passagem interessantes são a Foz do rio Tua, Miradouro do Arzonelo e a Foz do rio Sabor.

 

6 pontes

Embarque no cais da Ribeira e conheça as pontes que sobrepõem o rio Douro. Durante o cruzeiro, contemple a zona histórica da Ribeira, o cais de Gaia, o Palácio de Cristal, entre tantos outros pontos característicos da cidade do Porto.

 

 

Onde posso encontrar mais cruzeiros?

Os nossos serviços proporcionam aos clientes um momento encantador e inesquecível, mas entendemos que queira considerar todas as opções de cruzeiros que existem. Não queremos evitar essa questão e estamos entusiasmados por ajudá-lo a encontrar o cruzeiro perfeito para si. Para que possa desfrutar da viagem ao máximo, vamos descobrir outros cruzeiros no Douro, disponibilizados pelo operador Cruzeiros Douro.

 

Pinhão – Tua – Pinhão

Realizado durante o ano inteiro, este cruzeiro proporciona-lhe uma viagem desde o coração do Douro Vinhateiro até à foz do Rio Tua.

 

Porto – Pocinho – Porto

Passe um dia no cruzeiro que o leva até à aldeia de Pocinho, que possui a última estação ferroviária da Linha do Douro.

 

Porto – Barca d’Alva – Porto

Este cruzeiro é o único que lhe permite viajar por toda a região portuguesa que o rio Douro preenche.

 

Régua – Porto – Régua

Está alojado na Régua e gostava de fazer o cruzeiro de descida do Porto? Aqui tem uma boa opção. Delicie-se com a paisagem à sua volta enquanto viaja até à ribeira do Porto.

 

Régua – São João da Pesqueira – Régua

Viaje até à vila mais antiga de Portugal e desfrute da visita aos pontos de maior interesse nesta região.

 

 

Agora que conhece os cruzeiros que pode fazer no rio Douro, escolher qual dos cruzeiros quer fazer vai ser uma decisão difícil. Não perca a oportunidade de fazer um cruzeiro inesquecível no nosso bonito Rio Douro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.