15 Locais que tem de visitar quando fizer um dos Cruzeiros no Douro

Uma das principais atracções quando visita o Porto são os cruzeiros no Douro. Existem diversas empresas que organizam todo o tipo de cruzeiros no Douro em diversos tipos de embarcação.
Nos cruzeiros no Douro que realizamos optamos por apenas usar barcos Rabelos. Os barcos tradicionais do Rio Douro  que eram usados para o transporte de tonéis de vinho do porto das vinhas até às Caves na margem de Gaia.

Cruzeiro no Douro em tempo de chuva

Realizamos cruzeiros no Douro durante todo o ano pois os barcos usados no cruzeiro tem uma parte coberta e outra descoberta. Em qualquer situação de chuva os visitantes poderão continuar a usufruir do seu passeio no Douro no maior conforto.

O que fazer além do Cruzeiro no Douro.
Veja aqui uma lista de 15 locais especiais de deve visitar durante um passeio no Porto.

cruzeiro douro - torre clerigos

1 – TORRE DOS CLÉRIGOS

Oportunidade única de subir a um dos pontos mais altos da cidade do Porto. Suba e aprecie a vista magnífica. Integra o centro histórico do Porto que é considerado Património Cultural da Humanidade desde 1996.
A Torre dos Clérigos tem 75 metros de altura e terá de subir 225 degraus para chegar ao topo. A vista que temos deste local vale cada degrau que subimos. E a verdade é que depois de subir (e descer) tantos degraus terá o apetite certo para comer a famosa francesinha do Porto.

cruzeiro douro - igreja São Francisco

2 – IGREJA DE SÃO FRANCISCO

A Igreja de São Francisco é um tesouro escondido bem escondido. Visitar o Porto e não conhecer esta Igreja é perder a oportunidade de apreciar um dos melhores tesouros barrocos de Portugal. A quantidade de detalhes no interior é tal que é fácil “perder” algumas horas nesta visita. Como se não bastasse a entrada na igreja dá acesso a visitar o museu e as catacumbas. É uma visita altamente recomendada.

cruzeiro douro - casa da musica
3 – CASA DA MÚSICA

Desenhada pelo arquitecto holandês Rem Koolhaas, é um edifício geométrico elaborado em cimento que marca o centro da cidade. É um local obrigatório numa visita ao Porto. Se tiver a oportunidade assista a um espetáculo numas das 2 salas maiores que dispõe. Além das salas de espetáculos dispõe de biblioteca, bar e restaurante.

cruzeiro douro - se catedral do porto
4 – SÉ CATEDRAL DO PORTO

A Sé do Porto é um dos edifícios mais importantes de Porto.
Situa-se junto às muralhas antigas na zona da Batalha. Foi declarada monumento nacional. Como demorou muito tempo a ser construída podemos encontrar diversos estilos arquitectónicos como são o românico, barroco e gótico.
é a Sé, situada na zona alta da cidade (Batalha) junto às muralhas antigas. Para chegar até lá o melhor é apanhar o funicular dos Guindais. Foi declarada monumento nacional e ao longo da sua história tem sofrido muitas alterações e reconstruções, pelo que apresenta uma mistura de estilos. Começou a ser construída no século XII.

cruzeiro douro - cais da ribeira porto
5 – CAIS DA RIBEIRA

cruzeiro douro - cais de gaia
6 – CAIS DE GAIA

cruzeiro douro - capela das almas
7 – CAPELA DAS ALMAS

cruzeiro douro - PONTE D. LUIS
8 – PONTE D. LUÍS

cruzeiro douro - BAIRRO BARREDO PORTO
9 – BAIRRO BARREDO

cruzeiro douro - PALACIO DA BOLSA PORTO
10 – PALÁCIO DA BOLSA

cruzeiro douro - IGREJA DO CARMO PORTO
11 – IGREJA DO CARMO

cruzeiro douro - CENTRO PORTUGUES DE FOTOGRAFIA porto
12 – CENTRO PORTUGUÊS DE FOTOGRAFIA

cruzeiro douro - MUSEU DE SERRALVES porto
13 – MUSEU DE SERRALVES

cruzeiro douro - FOZ DO DOURO
14 – FOZ DO DOURO

cruzeiro douro - CAVES VINHO PORTO
15 – CAVES DE VINHO DO PORTO CALÉM

Visitar o Porto dá-nos a oportunidade de conhecer muitas coisas únicas. Uma das melhores são as caves de vinho do Porto. No nosso cruzeiro no Douro oferecemos uma Prova de vinho do Porto, para grupo de 4 ou menos visitantes. Essa prova de vinho do Porto é perfeita para apreciar o néctar da zona, mas não invalida a visita às caves do vinho do Porto. É nessa visita que poderá conhecer toda a história deste vinho que é famoso em todo  mundo. As Caves Calém ficam bem junto à Ponte D. Luís. Pertinho da zonas ribeirinhas do Porto e Gaia. No final da visita poderão provar o vinho do Porto branco e o vinho do Porto Tinto.

Leave a Reply

Your email address will not be published.