10 fotos incríveis que pode fazer quando visitar o Porto

O Porto é uma cidade que parece saída de uma página de instagram. Reunimos aqui 10 fotografias bem criativas que pode usar para se inspirar para quando visitar o Porto.

Quando se visita o Porto, é imprescindível visitar o rio Douro e as pontes que o sobrepõem. No total, existem 6 pontes que ligam a cidade do Porto a Vila Nova de Gaia. Sendo elas tão distintas, com arquiteturas e histórias tão diferentes, não há melhor maneira de as conhecer a não ser o cruzeiro das 6 pontes.

Com a duração de mais ou menos 50 minutos, desfrute deste cruzeiro quando visitar o Porto. Siga pela rota que os barcos rabelos faziam antigamente e admire a lindíssima paisagem e os edifícios característicos da Ribeira e de Vila Nova de Gaia. Saiba o que cada uma destas pontes históricas tem para lhe contar.

E mais! Aproveite esta oportunidade para tirar fotos fantásticas para mostrar à sua família e amigos. Publique-as nas suas redes sociais! Visitar o Porto num barco rabelo permite-lhe guardar e recordar para sempre algumas das vistas mais bonitas desta cidade. Deixamos-lhe aqui algumas fotos publicadas no instagram, para o inspirar nas fotos que tirar durante o passeio neste cruzeiro.

 

A Ribeira

A Ribeira é um dos lugares mais antigos e mais típicos da cidade do Porto. É uma zona muito frequentada por turistas e dispõe de vários restaurantes e cafés com esplanada e espaços de animação noturna.

 

A Ponte D. Luís I

E esta fotografia da ponte D. Luís I? É incrível, não é?

Construída por Théophile Seyrig, esta ponte tem um dos maiores arcos de ferro forjado do mundo.

 

A Ponte Infante D. Henrique

Depois da ponte D. Luís, passamos pela ponte Infante D. Henrique. Foi construída com o objetivo de substituir, na altura, o tabuleiro superior da ponte D. Luís I.

 

A Ponte D. Maria Pia

Que fotografia espantosa. Considerada uma das maiores obras-primas executadas por Gustave Eiffel, a ponte D. Maria Pia é uma ponte que foi desativada depois de mais de 100 anos de funcionamento. Foi substituída pela ponte que vamos ver a seguir, a ponte de São João.

 

A  Ponte de São João

 

A Ponte do Freixo

A ponte do Freixo é, entre todas as pontes, a que fica mais a montante.

 

A Ponte da Arrábida

A ponte da Arrábida é uma ponte emblemática e impressionante. Construída por Edgar Cardoso, esta ponte possui um dos maiores e mais elegantes arcos de betão, que deixa o povo de queixo caído desde os anos 60 até aos dias de hoje.

Que fotografias espetaculares! Já se sente com vontade de visitar o Porto, fazer o cruzeiro das 6 pontes e tirar fotografias de cortar a respiração?

Tal como a opinião de quem faz o cruzeiro das 6 pontes é muito importante para nós, sabemos que também é muito importante para si. Assim, deixamos-lhe duas avaliações de alguém que se deliciou com este passeio.

“Junto con las visitas a las bodegas, es una de las atracciones turísticas típìcas de Oporto. La duración es de una hora aproximadamente y te dan un paseo por los puentes e la ciudad. Se pueden hacer muy buenas fotos desde el barco. Interesante.” – Alfonso Rivas

“Este é um passeio que merece ser feito de dia e de noite. As vistas, tanto do lado do Porto como de Gaia são lindíssimas. Leve a câmara e dispare fotografias!” – My Travel Stories

Leave a Reply

Your email address will not be published.